Selena's BUS

The Big Bertha

O "Big Bertha" é um ônibus Silver Eagle de 1964. Foi o veículo em que Selena e os Dinos viajaram por muitas estradas e cidades para todos os seus shows, e foi onde Selena e Chris deram seu primeiro beijo. Também foi onde a família Quintanilla viveu momentos difíceis e doces.

O ônibus possui 4 quartos, uma sala de estar, uma mesa para refeições e 10 camas. Além disso, Selena passava muito tempo na estrada, então estava bem equipado e confortável para essas longas turnês.

No Texas, era muito conhecido e querido porque era sabido que lá viajava a rainha do Tex-Mex com sua família e os Dinos.

O Big Bertha acompanhou Selena por 13 anos e, um ano antes de sua morte, foi substituído por um novo. Não se sabia nada do Big Bertha até dias após a tragédia, quando soube-se que esse ônibus foi vendido para Julio Cesar Giraldo, um comentarista de rádio de Nova York que admirava Selena.

No Big Bertha, ficaram muitas lembranças valiosas, lá foram vividos momentos preciosos, e lá a cantora texana mais querida e mais saudosa cresceu fisicamente e emocionalmente.

Ele chegou a ser utilizado para as filmagens do filme "Selena", mas para as cenas do interior, foi usada uma réplica. Depois de terminar de filmar o filme, surgiram problemas, pois tiveram que ir aos tribunais para que o ônibus fosse devolvido ao seu atual e oficial dono, Julio C. Giraldo.

O Big Bertha será para sempre testemunha da vida de Selena. Nele, houve risos, lágrimas e felicidade. Infelizmente, a família Quintanilla já não o possui, mas jamais ninguém lhes tirará os momentos vividos nele.

Conheça o ônibus por dentro

O Big Bertha foi destruido em 2020

A história, contada pelo ex-segurança de Selena, David Kramer, em 11 de dezembro de 2020, revela que, após a compra do ônibus por um cavalheiro, ele quebrou poucos meses depois. O ônibus permaneceu assim até que a Warner Brothers precisasse dele para um filme.

A Warner Brothers abordou o proprietário e disse que precisavam do ônibus para o filme de Selena. Pagariam pelo aluguel e consertariam o motor, e tudo o que ele teria que fazer era reembolsá-los. Quando terminaram o filme, chamaram o proprietário e disseram para ele buscar seu ônibus. No entanto, o idiota pensou que iria recuperá-lo sem pagar pelo conserto do motor que precisava. A Warner Bros não o liberou até que ele pagasse.

Um dia, o Sr. Quintanilla recebeu uma ligação da Warner Brothers, informando que no dia seguinte leiloariam o Big Bertha nos degraus do tribunal do condado de Nueces em Corpus Christi. Sr. Q perguntou por que, e a Warner Bros disse que o cavalheiro que possui o ônibus não nos pagou, então temos uma garantia mecânica sobre ele. No dia seguinte, Abraham foi aos degraus do tribunal do condado de Nueces e no final de todos os lances, ele foi o maior licitante. Quando o condado de Nueces liberou o título, ele fez alguém dirigir o ônibus até um ferro-velho e o mandou triturar em pedaços.

E assim foi o fim da vida de Big Bertha.

Nobody You Know

Infelizmente, não dispomos de muitas informações sobre o ônibus Nobody You Know. O que podemos afirmar é que ele está atualmente abandonado em um terreno no Sul do Texas. Para uma visualização mais detalhada, sugerimos assistir ao vídeo disponível.

Vídeos em que aparecem os ônibus